Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Será que só encontro a felicidade no pecado?

Caro leitor, Irei me utilizar do dicionário da língua portuguesa para ajudá-lo a compreender ainda melhor a minha visão do que se diz respeito ao assunto que iremos estudar a partir de agora. Eu acredito que o Salmo 1, é a grande chave para essa resposta.

1- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2- Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3- Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4- Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5- Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6- Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

Observe a “primeira palavra” que o salmista usa para definir como vem a ser a vida de quem busca servir ao Senhor. Ele escreveu que:
Bem-aventurado o homem...

Significado da palavra bem-aventurado:
adj. Muito venturoso, muito feliz. Que traz ventura, que favorece.

Ou seja, a felicidade é possível e muito possível longe do pecado. Sendo até meio radical para alguns, eu afirmo com toda a clareza e certeza no meu coração que na verdade, a felicidade só é possível na presença do Senhor, pois sem ter a certeza nem o conhecimento de Sua tão maravilhosa graça é praticamente impossível encontrar a felicidade plena.
Só de saber que eu busco a verdade em Cristo, mas que ao mesmo tempo eu não conseguiria viver numa vida carnal totalmente distante do pecado (por causa da minha natureza, claro), e o Senhor Deus Todo Poderoso, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores se importa com o meu pedido de perdão. Ah! Como é maravilhoso. É isso mesmo, Ele se importa comigo e com você.
Eu não sei se você já constituiu uma família, mas se já, eu te convido a fazer uma breve reflexão:
”Imagine que, algumas pessoas estão nesse momento levando o seu filho ou um de seus filhos que está em algum outro cômodo da casa ou na escola (resumindo, distante dos seus cuidados), e estas pessoas o levarão para matá-lo”.
Sei que estou sendo muito duro, mas, em alguns casos é preciso um tratamento de choque para que algumas pessoas acordem.
A história de Cristo parece muitas vezes meio mitológica porque às vezes fica muito difícil de imaginar que alguém teria coragem de dar sua própria vida por um povo que o desprezou durante quase toda a Sua vida e que geralmente só esteve do Seu lado quando podiam tirar algum proveito dEle. Mas creia, Deus enviou seu único filho para morrer por todos nós, uma humanidade tão humana que chega a ser desumana. Paradoxal não? Mas é isso mesmo. Somos tão limitados de sentimentos que não compreendemos o amor de Deus para conosco.
Pode até parecer que eu saí um pouco do foco do estudo, mas foi propositalmente.
O pecado é infelizmente um resultado negativo do que aconteceu lá no início (no Éden), porém Deus providenciou a válvula de escape para a humanidade que Ele criou e tanto ama. Jesus Cristo – a salvação!
E volto a afirmar que é possível sim viver longe do pecado.

-Será mesmo que eu só sou feliz se trair minha esposa ou meu marido?
Ser fiel é ser triste?
-Será mesmo que eu só sou feliz se me alcoolizar?
Divertir-me sabendo o que estou fazendo é ser triste?
-Será mesmo que eu só sou feliz se mostrar a todos que só eu tenho razão e conhecimento de qualquer que seja o assunto?
Onde está minha humildade de que tanto falo?
Pense nessas e em outras questões que tem lhe prendido ao pecado. Faça uma alta análise de sua própria vida. Será mesmo que na sua única passagem pela terra (detalhe, vida esta dada por Deus), você decidirá viver em pecado (e o pior, consciente desses pecados, sem a menor intenção de arrepender-se dos mesmos)?
Deus te ama, Jesus te ama!
André Moura

Significado de Algumas outras palavras contidas do Salmo 1.

Ímpio:
adj. Que despreza a religião. Que é contrário à religião: discurso ímpio. Que ofende os pais, a moral, a justiça etc.


Escarnecedor:
v.t. Fazer escárnio de; censurar sem piedade, ridicularizar; zombar, mofar, fazer pouco de (alguém).


Subsistir:
v.i. Existir, ser, persistir, perdurar, permanecer: no interior subsistem ainda velhos costumes. Viver, sobreviver, manter-se. Estar ainda em vigor, ser vigente: esta lei ainda subsiste.

Fonte: www.dicio.com.br

Nenhum comentário: