Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Para mostrar que sou bom, não preciso mostrar que o outro é ruim...

Thiago 4:11-1211- Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
12- Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Por onde quer que andemos, sempre encontraremos problemas. A própria bíblia deixa claro isso quando diz que: “No mundo tereis aflições” João 16:33. Porém, nesse estudo, veremos que é possível viver em santidade e harmonia uns com os outros, e eu creio que se você tomou a iniciativa de ler esse texto, é porque no mínimo busca entender o motivo que leva as pessoas a agirem assim uns com os outros ou até mesmo porque reconhece que ainda precisa melhorar a respeito do assunto abordado aqui.
Vivemos num mundo com os olhos voltados literalmente para o “ter” e em outros casos o “ser”. Todo e qualquer princípio tem sido deixado de lado para que se possa conquistar algo, por pequena que seja a conquista. A humanidade tem se consumido multuamente. Seja no trabalho, na escola e/ou até mesmo na igreja, amizades teem sido desfeitas apenas para que se possa conseguir posição; bens materias ou algo do gênero.
A bíblia nos guia por outro caminho, pois lemos em
Romanos 12:10: Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
E o próprio Cristo com autoridade se pronunciou assim em João 13:34-35: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
Missão difícil não? Também acho!
Como eu posso amar uma pessoa que não me respeita ou me persegue?
Como eu poderia conseguir tratá-la com amor? Isso não seria falsidade de minha parte?
A palavra viva e eficaz do Senhor nos fala atravéz do apóstolo Paulo em
2 Corinthios 5:17 que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Devemos ter a mente de Cristo. Sinceramente, o que você acha que Jesus faria no seu lugar? Reflita sobre isso.
Ser Cristão é muito mais do que ser um religioso(a), muito mais que um frequentador assíduo de cultos. Certa vez num culto na comunidade em que sou membro (TIBAPA – Terceira Igreja Batista em Palmas) o pastor Milton Gomes convidado a trazer a mensagem no aniversário de nossa igreja, liberou uma palavra que deixou toda a igreja apreensiva. Na verdade ele nos fez a seguinte pergunta: Vocês sabiam que existe um 5º evangelho que circula no meio da igreja contenporânea, além de Matheus; Marcos; Lucas e João? Nossa, isso gerou um breve silêncio na igreja. Mas ele estava falando de nós que dizemos ser Cristãos.
O tão esperado 5º evangelho somos nós, está sendo escrito agora! No seu trabalho; escola; família e demais espaços em que você conviver até o fim de sua vida.
As pessoas precisam ver Cristo em você!
Não importa o que aconteça, nosso foco não pode mudar. É difícil? É!!!
Mas é possível.
Na mesma mensagem o mesmo Pr. Milton Gomes nos trouxe algo que nos deixou momentaneamente meio paralisados.
Ele falou de uma entrevista que um repórter(Cristão) fez ao Dalai-lama, onde a primeira pergunta foi:
O que você acha do Cristianismo?
E aquele homem sereno pensou um pouco e respondeu:
Eu creio no Cristo que vocês crêem, mas não creio no Cristo que vocês vivem! Você tem noção de quão impactante foi essa resposta? O grande líder Dalai-lama que tem uma filosofia de vida muito diferente da nossa, que crê em outras coisas que não vem ao caso abordar agora, parece crer mais em Cristo do que nós! ilário não?
Revejamos nossos conceitos. Se ainda hoje nós estivessemos frente a frente com o Senhor Jesus e tivessemos que prestar contas a Ele de como temos vivido aqui na terra. O que diriamos a Ele sobre nossa vida a respeito do nosso estudo?
Vamos então finalizar observando os dois lados da moeda.
CARA: Como eu tenho me comportado quando as pessoas me agridem falando mal de mim?
COROA: Como eu tenho respeitado meu semelhante, não falando mal dele?
Vivamos então o verdadeiro Cristianismo. Aqueles ensinamentos deixados por Jesus sabe?
E não algo que uma sociedade extremamente capitalista (que só dá importância ao que se pode ganhar aqui, enquanto se está vivo) tem nos falado que é a coisa certa a fazer.
Não deixe que seu “ego” lhe domine, não dê lugar ao diabo.
E fique certo de que Jesus não brincava conosco quando falou aos seus discípulos
em Lucas 12:22-31:
Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes?
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não se preocupe com o que podem estar falando de você.

Deus é justo! Deus te abençoe.

Nenhum comentário: